terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feitiço

Feitiço

De Dofus Brasil

Feitiço é um tipo de pericia que um personagem pode usar para causar certos efeitos durante o combate.


Tipos de Feitiços

Nível

Cada vez que um Personagem alcança um novo Nível eles recebem 1 ponto de Feitiço. Esses pontos de Feitiço são usados para levar feitiços a um nivel mais alto, com o nivel 6 sendo o maximo.

  • Custa 1 ponto de Feitiço para levar uma pericia do nivel 1 para o nivel 2.
  • Custa 2 pontos de Feitiço para levar uma pericia do nivel 2 para o nivel 3.
  • Custa 3 pontos de Feitiço para levar uma pericia do nivel 3 para o nivel 4.
  • Custa 4 pontos de Feitiço para levar uma pericia do nivel 4 para o nivel 5.
  • Custa 5 pontos de Feitiço para levar uma pericia do nivel 5 para o nivel 6.


Voce não pode elevar uma Feitiço ao 6º nivel enquanto seu personagem não tiver nivel suficiente. A formula para Feitiço de classe é 100 + [o nivel do personagem exigido requirido para aprender pela primeira vez o Feitiço ]. Por exemplo, com um Feitiço que voce ganhou quando seu personagem atingiu o nivel 20, seu personagem precisará alcançar o nivel 120 para que voce possa levá-lo ao nivel 6. Com outros tipos de Feitiço (veja a lista acima) não há uma formula, mas voce precisa estar pelo menos no nivel 100.

Caracteristicas

Cada Feitiço tem várias caracteristicas que afetam como ele pode ser usado e como ele atua. Essas caracteristicas são.

Probabilidade de acerto critico

Esta é a probabilidade de que o Feitiço receba um Acerto Critico. Nem todos os Feitiço possuem efeitos de acerto critico.

Probabilidade de falha

Esta é a probabilidade de que o Feitiço receba uma Falha Critica. Quando isso ocorre com um ataque corpo a corpo (a arma da falha critica)seu turno termina. Nao existe nenhum item que diminui a probalidade de erro critico de arma ou feitiço, exitem alguns que almentam a probalidade, a unica opçao e contar com a sorte. Obs.: se vc usar um feitiço e um ataque corpo-a-corpo use o feitiço antes, pq se der erro critico vc nao termina seu turno.

Ex: um enutrof que tem 7pa e quer usar moeda (2pa) e um ataque corpo-a-corpo (5pa), ele deve usar moeda e depois o ataque corpo-a-corpo.

By lucard

Número de conjurações por turno

Para a maioria dos Feitiços, você poderá usá-los quantas vezes quiser num mesmo turno, desde que possua PAs suficientes. Porém existem certos feitiços que tem limitaçoes vezes que vc pode usar, exemplo pulo do gato nv 1 gasta 2PA e pode ser usado 1 vez, nv 2 gasta 2PA e pode ser usado 2 vezes. É basicamente a mesma coisa do que um feitiço com Tempo de Recarga de um turno. Antes de gastar pontos em uma magia boa observe o tempo de recarga dela.

Número de conjurações por turno por jogador

Este é o numero de vezes que é permitido conjurar um certo Feitiço sobre um mesmo alvo. Por exemplo, Flecha Punitiva pode ser lançada várias vezes no mesmo turno, mas apenas em alvos diferentes. Para a maioria dos Feitiço , não há limite.

Número de turnos entre duas conjurações

Este é o numero de turnos que voce precisa esperar antes de lançar o Feitiço novamente. Isso se aplica principalmente para Feitiços com efeitos de duração. Alguns Feitiços só podem ser lançados uma vez por batalha. Entretanto, a maioria dos Feitiços não tem restrições. É Normalmente chamado de Tempo de recarga ou no inglês Cooldown.

Aumento de Alcance

Feitiços com esta propriedade podem ter seu alcance aumentado ou diminuido por Equipamentos e outros feitiços. Feitiços sem essa propriedade sempre terão o mesmo alcance.

Linha de Visão

Feitiços com essa propriedade devem ter uma linha clara de visão entre o conjurador e o alvo. Feitiços sem essa propriedade irão ignorar os obstáculos como a flexa de moléstia do cra, ou corvo do osa.

Linear

Feitiços com esta propriedade só podem ser lançadas em uma linha reta. Um exemplo é o Feitiço Atração usada pelos Sacrier

Quadrados Livres

Feitiços com esta propriedade devem mirar um quadrado não ocupado. Isso se aplica principalmente para Feitiços de movimento e Invocações . Feitiços sem essa propriedade podem ser lançados tanto em um quadrado livre ou ocupado por um jogador ou monstro. (É bom estar consciente dessa caracteristica em Feitiços como Mistake ou Divine Sword que causam dano e buff o conjurador: se voce não está perto o bastante do alvo pode mirar o feitiço em um quadrado livre e receber o buff.)

Area de efeito (AoE)

Feitiços com essa propriedade tem um efeito em mais de um quadrado, como: armadilha em massa, fulminante(golpeamento), glifos, poeira temporal.

By lucard

Esquecendo um feitiço

Você pode conseguir os pontos de feitiço que voce gastou de volta utilizando uma Poção de perda de feitiço, que e muito caro pois alem de compra-las vc tem que pagar pra beber, quanto maior o nv mais vc paga(nao e nem um pouco barato). Realizando os calabouços da Ilha Otomai, em quest, que é o mais difícil ou por fim o jeito mais facil e matando os doplles, quando vc mata um doplle vc ganha dopllons que podem ser trocados por algumas coisa, 7 dopllons diferentes ou 7 dopllons da sua raça resetam por completo um feitiço, outro meio de resetar um feitiço gratuitamente é com o npc Fayre Sette na pousada de incarnam(atualizaçao do dofus 1.29).

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